Você conhece a história da pizza Margherita?


Você conhece a história da pizza Margherita?


A origem da pizza Margherita ainda traz algumas controversas: alguns acreditam que ela tenha começado no Egito, enquanto outros afirmam que os pioneiros foram os gregos. Qual sua verdadeira história?

A origem da pizza ainda traz algumas controversas, alguns acreditam que ela tenha começado no Egito, enquanto outros afirmam que os pioneiros foram os gregos. Porém, quem as melhorou e difundiu foram os italianos, mais especificamente em Nápoles!

Foi no século XVI que o tomate foi introduzido na Itália, trazido da América, e encontrou seu lugar na pizza, tornando-se um ingrediente muito popular em sua preparação.

Uma das pizzas mais tradicionais e apreciadas mundo a fora é a Margherita, porém poucos conhecem a peculiaridade de sua criação! Foi no ano de 1989 quando a realeza italiana passava uma temporada em Nápoles, cidade que era conhecida por ter a pizzaria mais antiga da Itália.

Curiosos, os reis pediram que preparassem e enviassem para eles uma pizza. O pizzaiolo, então, criou uma receita que levava as cores da bandeira da Itália, por isso utilizou mozzarella, manjericão e tomate.

O nome dado a mais nova criação foi o nome da rainha, Margherita. E agora que você já conhece a história, que tal pedir uma Margherita na Famiglia Lucco?